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Frutas para dieta saudável

O assunto “dieta das frutas e legumes” não é algo novo. Agora vamos ver o cardápio que monta essa dieta e explicar porque ela funciona tão bem. Jay Robb criou essa dieta de frutas e vegetais para ser feita em 3 dias, mas a dieta de frutas que vamos falar aqui inclui apenas frutas mesmo! Você vai sair daqui entendendo tudo sobre frutas.

Dieta das frutas e legumes

A dieta para perda de peso com frutas é considerada saudável e equilibrada pelos especialistas. Por ser rica em frutas, pode reduzir o risco de condições permanentes que causam doenças cardíacas.

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Importante saber que o cardápio dessa dieta foi montado para 10 dias. Cada uma dessas frutas tem sua função específica, umas eliminam líquido, outras são ricas em fibras e por aí vai. Não é recomendado pular refeições! Isso pode ser seu grande inimigo numa dieta para emagrecer. Essa dieta é diurética, pelo menos 40% do peso que se perde é em forma de líquido, fazendo você desinchar bastante.

Para que não tenha dúvida, observe os cardápios, a dieta de frutas e verduras e a dieta das frutas.

Ela pode ter efeitos colaterais e causa desnutrição, por isso não pode passar dos 10 dias recomendados.

frutas e vegetais

Dieta de frutas e verduras

É importante entender que essa dieta é apenas uma saída de emergência, portanto deve ser utilizada em um determinado caso para emagrecimento imediato. Por ser extremamente restrita e radical, a dieta das frutas deve ser feita por quem não tem problemas crônicos de saúde. Frutas são alimentos saudáveis, mas é claro que elas não têm todos os nutrientes necessários para que seu organismo funcione 100%.

Ela é uma dieta de baixa caloria e carboidratos, por isso, quem a segue pode ter tonturas, cansaço, fraqueza e indisposição. Esses são os principais fornecedores de energia para o corpo, então, ao retirar completamente os carboidratos da dieta pode fazer com que a pessoa tenha dores de cabeça e até desmaios.

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Essa dieta também elimina completamente o consumo de gordura, legumes e verduras. Todos esses elementos tem uma função importante para nosso corpo. Os legumes e verduras fornecem aminoácidos e proteínas. A gordura é responsável pela produção de alguns hormônios, além de carregar algumas vitaminas.

A dieta das frutas vai trazer uma grande redução no peso de forma rápida, mas não fique tão contente. Quando se perde muito peso abruptamente, você também perde massa muscular e desacelera o metabolismo. Isso significa que ao fim dessa dieta, seu corpo vai estar programado para gastar menos energia.

Ao voltar a comer normalmente, seu organismo vai começar a acumular mais gordura, o que pode levar ao ganho de todo o peso perdido.

Aqui, sugerimos dois cardápios. O primeiro e menos radical e o segundo mais longo e mais agressivo.

Dieta do Jay Robb – frutas, verduras e legumes cardápio de 3 dias:

Dia 1:

No café: 200ml de suco de soja

Lanche da manhã: 200ml de suco com proteína

Almoço: 200ml de suco com proteína

Jantar: 6 xícaras de verduras + metade de um abacate e um suco com proteína

– O que pode ter na salada? Alface, pimentão verde, ervilhas, cenoura, repolho, palmito, aipo, berinjela, agrião, pepino e brócolis.

– Não coma nada após a jantar no primeiro dia.

Dia 2 e 3:

No café: 2 xícaras de melão, cortado

Lanche da manhã: 2 xícaras de morango em pedaços

Almoço: 1 manga

Lanche da tarde: 2 maçãs

Jantar: 6 xícaras de verduras + metade de um abacate e um suco com proteína

Ceia: 1 pera

– Não troque as frutas. Não aumente as quantidades.

– Não tome mais de uma xícara café durante a dieta.

Dieta das frutas (essa não é uma dieta fácil), elimina 16kg em 10 dias:

Dia 1: porções de abacaxi durante o dia

Dia 2: seguir a mesma coisa do dia 1

Dia 3: porções de mamão durante o dia

Dia 4: porções de morango durante o dia

Dia 5: porções de banana e maçã durante o dia

Dia 6: porções de abacaxi durante o dia

Dia 7: porções de abacaxi durante o dia

Dia 8: porções de mamão durante o dia

Dia 9: porções de morango durante o dia

Dia 10: porções de banana e maçã durante o dia

– Tomar o quanto quiser de água durante os 10 dias. Caso sinta desconfortos fortes ou sintomas pesados, suspensa a dieta na mesma hora e consulte um especialista.

cardapios usp

Quais as frutas que emagrecem?

As frutas do menu foram cuidadosamente selecionadas seguindo os cardápios da USP, montados através de estudos. Confira agora as propriedades de cada uma das frutas da dieta:

Frutas boas para emagrecer

Abacaxi: contém uma enzima chamada bromelaína, ele facilita a digestão e dá uma grande sensação de saciedade por ter muita fibra. Pessoas com problemas de estômago podem sentir dificuldade de ingerir essa fruta, pois ela é muito ácida.

Mamão: contém uma enzima chamada de papaína, ajuda muito no processo de digestão, o que faz dele uma boa escolha para o café da manhã. Essa fruta limpa o sistema digestivo e é ótima para soltar o intestino, funcionando de laxante natural.

Morango: além de ser uma das frutas mais saborosas, é uma fruta vermelha que tem as menores taxas calóricas desse grupo. Por exemplo, uma porção com 10 morangos de tamanho nem grande nem pequeno, mais ou menos 100 gramas, contém apenas 30 calorias. É abundante em vitamina C e auxilia no envelhecimento precoce.

Banana: uma fonte rica de prebióticos (fruto-oligossacarídeo), a fruta ajuda a manter as bactérias benignas do sistema digestivo, promove uma melhor digestão e melhora a flora intestinal.

Maçã: ela possui flavonoides que melhoram a digestão, consequentemente auxiliando na perda de peso. Elimina o colesterol ruim e purifica o sangue.

Melão: rico em uma substância chamada pectina que se transforma em gel dentro do estômago, por isso, dá uma sensação de satisfação, reduz o apetite e auxiliando na perda de peso.

Manga: por ter poucas calorias e ser uma ótima fonte de vários nutrientes, a quantidade de fibras presentes na fruta são excelentes para digestão. Em via contrária ao que dizem, a fruta possui zero sódio e zero gordura.

Pêra: essa fruta é essencial para emagrecer. Ela é purificadora do sangue e tem efeito diurético, ambos fatores crucias para combater a obesidade.

Agora que já mostramos dois tipos de cardápios da dieta das frutas, e todas as propriedades de cada fruta, fica mais fácil de fazer um regime sem desespero, que você desfrute e te traga os resultados esperados.

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Dietas fáceis para emagrecer

Se você procura por dieta das frutas, pode ser que a dieta detox também funcione para você.  Até porque, depois de uma dieta somente à base de frutas, você vai precisar continuar a manter o ritmo.

Para manter qualquer dieta, é necessário não perder o foco. Concentre-se em seu objetivo. Nossa relação com a comida que ingerimos precisa mudar, devemos pensar bem no que comemos, pois, a maioria dos alimentos tem uma grande quantidade de agrotóxicos.

Obviamente que nossa genética não foi feita para essa quantidade de alimentos modificados, transgênicos, cheios de hormônios e pesticidas que colocamos para dentro diariamente.

verduras e legumes que emagrecem

Por que temos tantas doenças? Será que isso não está diretamente ligado à nossa alimentação? Por que tanta gente tem diabetes e hipertensão? Isso pode sim estar diretamente conectado com a quantidade de agrotóxicos e hábitos que temos.

Vamos falar um pouco de hábitos. Especificamente, os alimentares. Nossos antecessores, os homens das cavernas, não tinham comida disponível quando eles queriam, não estava ali no armário da cozinha ou na geladeira aguardado a hora que sentissem fome. Eles caçavam e coletavam.

Olhando com cautela os cardápios, conclui-se que são muito restritos. Seguindo essas dietas, é provável que você realmente passe fome.

Algumas alternativas:

– Se seu objetivo é emagrecer e manter o peso, escolha as frutas vermelhas como amora, pitanga, morango e acerola e adicione stevia.

frutas legumes e verduras

– Frutas que fornecem energia como o coco e o abacate também são bem-vindos.

Dia da fruta é todo dia!

Preste muita atenção agora, vamos responder várias perguntas que você pode ter.

Quais são as frutas mais gordurosas?

Resposta: Abacate e coco. São ingredientes funcionais que previnem doenças e também podem tratar algumas. Dois exemplos são a obesidade e diabetes.

Qual a diferença das frutas vermelhas para as outras?

Resposta: Elas têm pouca frutose (o açúcar natural encontrado nas frutas), além de serem abundantes em antioxidantes, preventores do envelhecimento da pele. São bons combatentes de radicais livres.

Quais frutas devemos evitar por conta do alto teor de frutose?

Resposta: Uva, melão, abacaxi, laranja e mamão. Diabéticos devem manter distância.

dieta rapida e facil

Para perder peso e mantê-lo ao longo da vida, você só precisa de uma alimentação planejada. Dietas como a da fruta são para último caso. Você pode, SIM, comer o que gosta sem ter que passar fome e sem se lamentar.

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