Em Dietas
5 (100%) 6 votes

Bom, fazer dieta não é algo fácil. Começamos e desistimos. Desistimos e recomeçamos e por aí vai. Por isso, para conseguir fazer dieta das calorias, ou qualquer outra dieta, é preciso muita vontade. Na verdade, mais do que isso: é preciso coragem para mudar drasticamente seu estilo de vida, dando início a essa nova filosofia pela reeducação alimentar.

O melhor jeito de fazer uma dieta de 1200 calorias para emagrecer, sem dar chance para perigos, é começar por reduzir a alimentação. Para poder comer de tudo, na medida correta, sem pensar em tomar remédios ou cirurgia e assim, chegando a resultados definitivos. A reeducação alimentar é, com certeza, o primeiro passo para emagrecer com saúde e sempre, pois consiste em comer alimentos saudáveis, como verduras, legumes, como a abóbora, a batata doce com seus benefícios e frutas. Trocar bolachas, bolos, refrigerantes e sanduíches por comidas mais leves. Deixar de lado comidas gordurosas como lasanha, frituras e a feijoada de domingo.

1200 calorias

Algumas dicas para isso são:

Número 1: água é fundamental, beba 2 litros por dia! Se hidratar é muito importante, porque a água não possui calorias e faz uma limpeza no corpo, tirando toxinas prejudiciais. Se por um acaso você tiver dificuldade para beber essa quantidade, experimente aromatizar sua água, pode misturar com gengibre ou espremer meio limão, beba geladinha!

Outra possibilidade é beber chás sem açúcar, como chá de gengibre, por exemplo. Mas pode abolir da lista de mercado os sucos industrializados, refrigerantes e até os sucos naturais com açúcar. Eles fornecem mais energia, mas causam desidratação.

Número 2: coma a cada 3 horas. Isso é o ideal, para que o nível de glicose no seu sangue se mantenha estável e para que você sinta menos fome, concentrando-se melhor em suas atividades. Mas é claro, para conseguir comer a cada 3 horas, é preciso reduzir as quantidades ingeridas em cada refeição feita. É importante que essas sejam: café da manhã, lanche do meio da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Se você não conseguir fazer os lanches, tente comer menos no café e no almoço. Caso a dificuldade seja apenas no café da manhã, tente comer menos no jantar e na ceia.

Número 3: reeducando o paladar. Sopas, legumes cozidos e saladas com certeza terão mais gosto quando você der um basta em comer produtos industrializados, pois esses contêm inúmeros aromatizantes e intensificadores de sabor. Se tem algum alimento que você não gosta, mas sabe da importância dele, continue experimentando ele, até que seu paladar acostume. Cozinhar os legumes com folha de louro e um dente de alho triturado nas sopas pode trazer um sabor mais confortável, facilitando sua adaptação.

receitas para dieta

Dieta de 1200 calorias por dia

Bom, para estar pronto para começar a dieta de 1200 kcal, você precisa estar disposto a experimentar. Novas receitas e alimentos integrais vão fazer parte dela. Essas irão regular o funcionamento do seu intestino, assim que você abandonar os fast foods e as frituras num geral. Frutas estarão muito presentes, você deve comer 2 por dia, pode ser como sobremesa.

A dieta hipocalórica de 1200 calorias nada mais é do que consumir SOMENTE 1200 calorias durante o dia, para que você emagreça uma certa quantidade por semana. Para deixar mais claro, antes de dar início a essa dieta detox, vamos rever alguns números.

Todos temos um gasto de calorias diário, sendo que umas gastam mais que as outras, por conta de exercícios físicos, e os sedentários, obviamente, gastam menos. Outra coisa que também influencia na quantidade de calorias que gastamos é o sexo, sendo que homens gastam mais que as mulheres nessa atividade.  Pode parecer bobo, mas isso é um fator que faz com que os homens tenham mais facilidade de emagrecer do que as mulheres.

1200 calorias cardapio

Em média, uma mulher gasta, diariamente, 2 mil calorias, enquanto um homem tem 2,5 mil. Lembrando que isso é uma média falando de pessoas sedentárias. Normalmente, mulheres tem tendência a gastar um pouco mais porque ficam com a maior parte das tarefas de casa, como limpeza, janta, cuidar dos filhos; claro que isso entra na quantidade de calorias gastas.

Supondo que você seja uma mulher que gasta 2 mil calorias diárias. Nessa dieta de 1200 calorias, significa que todos os dias, você ficaria com um déficit de 800 calorias. Totalizando 5600 calorias em uma semana. É então que você pensa: “QUANTA CALORIA!”

Sim, são muitas, mas não se convertidas para kg. Essas 1200 calorias equivalem a quantos quilos então¿ 1kg na balança é igual a, mais ou menos, 7700 calorias. Essas 5600 semanais da suposição acima, são apenas 700g na balança.

exemplo de dieta

Dieta de 1200 calorias emagrece

Na realidade, é provável que você tenha um gasto diário maior do que 2 mil calorias e com certeza é possível emagrecer 1kg por semana. Porém, o que queremos mostrar é que só mudar a alimentação pode levar muito tempo até que seu paladar acostume e você chegue no resultado esperado.

Segundo os médicos, o certo é perder de 1 a 2kg por semana. Pessoas que emagrecem mais do que isso é porque está seguindo uma dieta por conta própria, são aquelas dietas meio malucas que a pessoa fica sem comer e depois ainda come errado.

Se com a dieta de 1200 calorias você emagrecer 1 kg por semana e sua meta for 4kg, um mês será o necessário para atingir sua meta. E você estará atingindo de forma saudável. Mas, se você está muito acima do peso ideal e precisa perder, por exemplo, 20 kg, o seu tempo de dieta aumentaria significantemente, isso assumindo que você seria capaz de manter a dieta por tanto tempo.

Portanto, se sua meta é 20kg ou menos, a dieta de 1200 calorias não será o suficiente se você tem pressa, pois será necessário a prática de exercícios físicos diariamente, pelo menos 3 vezes por semana. O mais indicado nesses casos é a corrida. Além dela aumentar seu déficit de calorias diárias, vai melhor muito a sua saúde. Em meia hora de caminhada, por dia, você já vai perceber a diferença de fôlego.

regime

Cardápio de 1200 calorias

A dieta de 1200 kcal é uma dieta hipocalórica utilizada, geralmente, no tratamento de alguns indivíduos que estão um pouco acima do peso, para que cheguem no peso correto de forma saudável. Nela, as refeições devem ser muito bem distribuídas durante o decorrer do dia e não se recomenda a prática de exercícios intensos nesse período.

A meta dessa dieta é que a pessoa gaste mais calorias do que consome por dia, para que assim gaste as gorduras acumuladas. Uma jovem adulta, sedentária, gasta em torno de 1800 a 2000 kcal por dia. Por isso, dentro da dieta de 1200 calorias, ela estaria ingerindo entre 600 e 800 calorias a menos do que gasta por dia, portanto, emagrecendo.

Aqui está um exemplo de cardápio de 1200 calorias, para 1 semana, bem simples e fácil para seguir. Lembrando que é bom variar as frutas, os legumes e as verduras e respeitas os horários e quantidades!

quero uma dieta

Café da manhã:

Opção 1 –

1 copo de leite (tem que ser desnatado), sem adoçar + uma fatia de pão integral com um pouco de manteiga.

Opção 2 –

2 iogurtes naturais + 3 bolachas maisena.

 

Lanche da manhã:

Opção 1 –

2 torradas de pão integral com chá sem adição de açúcar.

Opção 2 –

1 fruta, podendo escolher entre pera, laranja, kiwi, pêssego ou maçã.

 

Almoço:

Opção 1 –

Sopa de legumes, 60g de carne bovina grelhada com legumes, 2 colheres de sopa de arroz + 1 fruta.

Opção 2 –

Sopa de legumes, salada, 120g de peixe ou 1 ovo + 1 fruta.

 

Lanche:

Opção 1 –

200ml de leite (tem que ser desnatado).

Opção 2 –

Chá sem adição de açúcar.

Opção 3 –

30g de cereal com 200ml de leite (desnatado)

 

Jantar:

Sopa de legumes, 60g de peixe grelhado com legumes e 1 batata pequena + 1 fruta.

 

Ceia:

Opção 1 –

2 bolachinhas maisena com chá sem adição de açúcar

Opção 2 –

1 iogurte natural sem açúcar.

cardápio de 1200 calorias

Dieta 1200 calorias USP

Nessa dieta, com ingredientes simples, é muito importante sempre estar bebendo 2 litros por dia e não ultrapassar de 2 colheres de azeite no tempero da salada. A dieta é a mesma para homens e mulheres, no entanto, é recomendado que se faça um acompanhamento com uma nutricionista.

​​Aqui temos um cardápio da dieta 1200 calorias USP:

 

Café da manhã:

– 1 copo de leite

– meio pão

– 1 colher de chá de margarina

– Café com adoçante

 

Lanche da manhã:

– 1 fruta

 

Almoço/Jantar:

– 3 colheres de sopa de arroz

– 2 colheres de sopa de feijão

– 1 pequena porção de carne magra

– 1 porção de legumes

– 1 porção de salada

– 1 fruta

 

Lanche da tarde:

– Chá com adoçante

– Meio pão

– 1 colher de chá de margarina

 

Ceia:

– Chá com adoçante

dieta das calorias

Esse é um modelo de tabela da dieta 1200 calorias criada pelo departamento de endocrinologia e nutrição da Universidade de São Paulo. Lembre-se que é recomendado um acompanhamento profissional para essa e qualquer outra dieta. Somente assim seu corpo vai emagrecer de forma saudável sem correr riscos de saúde.

Postagens Recentes

COMECE A DIGITAR E PRESSIONE ENTER PARA PESQUISA