Seguro de Vida Individual

O seguro de vida individual é muito importante para a manutenção do padrão de vida familiar,mas também serve para sucessão patrimonial. No primeiro caso ele visa garantir a sobrevivência do Cônjuge e dos dependentes (filhos, enteados, pais e etc…) e no Segundo caso ele visa a evitar a perda de Patrimônio,pois na feita de um Inventário entre 15 e 20% são gastos com Advogados e Tributos diversos.

Vantagens do Seguro de Vida

Uma das maiores Vantagens ao se fazer um BOM Seguro de Vida é a Garantia de que a Família do Segurado ficará resguardada de Imprevistos no caso de sua falta, e isso se deve as Características ÚNICAS desse seguro que são:

  1. Não Entra em Inventário: Isso significa que o Seguro é pago diretamente aos beneficiários discriminados na Apólice quando de sua contratação e caso não esteja indicado ninguém, ele será repartido de acordo com as Regras previstas no Código Civil.
  2. Não Responde por Dívidas: Esta é uma Característica muito importantes,pois se o falecido tiver dívidas diversas tais como Carnês de pagamento,parcelas de financiamentos de carros e etc… o credor deverá cobrar por outros meios visto que o Seguro de Vida NÃO responde por dívidas do falecido, a ÚNICA excessão é se ele fizer um Seguro PRESTAMISTA pois neste caso o seguro é vinculado a uma Dívida Específica o que não ocorre com o Seguro de Vida Normal.
  3. Não é Tributado: É muito importante saber que a Indenização do Seguro de Vida NÃO está sujeita a pagamento de NENHUM Tributo( Impostos ou Taxas) ou seja o valor contratado é pago INTEGRALMENTE aos Beneficiários do seguro. Por exemplo, se o Segurado João Silva deixou um Seguro de vida de R$50.000,00 , no caso dele falecer o valor recebido pelos beneficiários do Seguro de Vida será os R$50.000,00 SEM DEDUÇÃO NENHUMA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *